fbpx
8 hábitos simples para poupar tempo e energia

Uma das melhores formas de economizar tempo e energia é criar hábitos. Pois, o hábito nos permite realizar atividades com mais rapidez e menos esforço físico e mental. Por isso, fiz uma lista 8 hábitos simples para poupar tempo e energia.

1) Ter sempre um livro a mão para momentos de espera

Normalmente, as pessoas aproveitam o tempo de espera usando o celular. Mas, que tal aproveitar melhor este tempo com um bom livro? Para isso, desenvolva o hábito de ter sempre um livro a mão.

2) Manter o ambiente de trabalho limpo e organizado

Este hábito facilita na hora de procurar alguma coisa e, também, reduz as distrações visuais. Além disso, eu acredito que um ambiente organizado ajuda a organizar a mente e vice-versa.

Usar fone de ouvido é um dos 8 hábitos para poupar tempo e energia

3) Usar fone de ouvido com um som que ajude na sua concentração

Este é um hábito simples, mas que pode te ajudar muito a melhor sua produtividade. Principalmente, em atividades que precisa do máximo de concentração. Experimente alguns tipos de sons até encontrar aquele que mais potencializa a sua concentração.

4) Se concentrar em uma tarefa de cada vez

Já tive muito problema com o comportamento multitarefas. No entanto, com algum esforço, consegui criar o hábito de realizar em uma atividade de cada vez. Com isso, senti um aumento considerável na minha produtividade.

5) Fazer pausar regulares para descanso

Pode parecer contraintuitivo associar descanso com produtividade. Porém, descanso é fundamental para quem quer melhorar o seu aproveitamento do tempo. Por isso, o coloquei na lista dos 8 hábitos simples para poupar tempo e energia. Leia o post 4 formas de descansar para melhorar seu foco para saber mais.

6) Ter uma rotina matinal organizada

Logo que acordamos, após uma boa noite de sono, nossa mente está recuperada e pronta para o dia. Por isso, é o momento ideal para definirmos o ritmo e direcionamento daquele dia. Pois, quando acordamos na correria, provavelmente, teremos um dia estressante e corrido. No entanto, se a nossa manhã for tranquila e organizada, assim também será o restante do nosso dia.

7) Praticar atenção plena (meditação)

Este hábito, além de melhorar a produtividade, ajuda na redução de estresse e dores crônicas. Existem, inclusive, estudos científicos que comprovam os benefícios da meditação para aumento capacidade de memória e desempenho cérebro. Por isso, precisa estar nesta lista dos 8 hábitos simples para poupar tempo e energia.

Ter um sistema confiável para anotar lembretes é um dos 8 hábitos para poupar tempo e energia

8) Ter um sistema confiável para anotar lembretes

Confiar, unicamente, na nossa memória para lembrar de compromissos e outras tarefas do dia-a-dia, muitas vezes, nos faz perder tempo. Por isso, recomendo que utilize um aplicativo ou um caderno para manter estes lembretes salvos.

Espero que aproveite estas dicas e, principalmente, coloque em prática estes 8 hábitos simples para poupar tempo e energia.

Tags: |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.