fbpx
Qual a diferença entre se ocupar e produzir

Para você, é comum estar sempre super ocupada e, ao final do dia, ter impressão que avançou quase nada em seus projetos? Se a resposta é sim, saiba que existem atividades que consomem muito tempo, mas pouco ajudam na realização de nossas metas e propósitos. Neste post, vou te ensinar qual a diferença entre se ocupar e produzir e como melhorar sua produtividade.

Comece com um objetivo em mente

Ter clareza de qual é o seu objetivo é peça fundamental para descobrir qual a diferença entre se ocupar e produzir. Portanto, é necessário reservar um tempo para investigar o que é importante na sua vida. E quais são as ações que te levarão aos objetivos relacionados com o que é precioso para você.

Entenda, também, que o equilíbrio é fundamental na vida. Assim, uma decisão errada, a longo prazo, pode ter um custo alto. No filme Click, Adam Sandler só se dá conta de que a sua família era o aspecto mais importante da sua vida após alguns anos de decisões erradas, que levaram a consequências desastrosas.

A diferença entre se ocupar e produzir

Quando nos dedicamos às áreas mais importantes de nossa vida, aos nossos objetivos e propósitos, estamos produzindo. No entanto, aquelas atividades que não contribuem para o nosso crescimento e melhoria de vida são as de ocupação. E são estas que precisamos, de alguma forma, minimizar para melhorar nossa produtividade.

Veja bem, a idéia é minimizar, não acabar totalmente. Pois, muitas atividades de ocupação são necessárias para mantermos nossas condições de vida como, por exemplo, compras de supermercado e pagamento de contas. Porém, existem atividades que podem ser drasticamente reduzidas como, por exemplo, acessar redes sociais, navegar aleatoriamente pela internet e passar várias horas assistindo seriados. Alguns dos principais ladrões de tempo são atividades de ocupação.

Faxine sua agenda e tenha mais tempo livre

Existe um exercício super eficiente para identificar as atividades de ocupação que estão sobrecarregando a sua agenda e definir as ações para reduzir a sobrecarga. Além de eficiente, é um exercício que você fará em menos de 1 hora! Eu disponibilizo esta atividade em forma de uma vídeo-aula gratuita, que acompanha um e-book de apoio. Acesse agora:

AULAS GRATUITAS AO VIVO | TERÇAS 20H30

Ganhe tempo livre para aproveitar melhor vida!

AULAS GRATUITAS AO VIVO  |  TERÇAS 20H30
O link para a aula irá para este e-mail. Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como melhorar sua produtividade

Quando você tiver reduzido, de forma consistente, as atividades de ocupação, certamente, terá mais tempo livre no seu dia. No entanto, este é apenas o primeiro passo para melhorar sua produtividade. Uma vez que é necessário aproveitar este tempo livre com atividades que sejam realmente importantes para você. Por que existe uma forte tendência de sempre voltarmos aos padrões de comportamentos habituais.

Faça, então, um planejamento das suas metas. Para isso, você pode dividir as metas em etapas, ou seja, atividades menores do que precisa fazer. Assim, aos poucos, encaixe estas atividades no seu dia-a-dia aproveitando o tempo livre que conseguiu ao minimizar as atividades de ocupação. Esta é a uma ótima forma de melhorar sua produtividade.

Leia mais em 6 passos para melhorar sua produtividade.

https://youtu.be/zrMgTLc5W6w

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.